REDUÇÃO DA OLEOSIDADE DA PELE

 

A oleosidade da pele é uma das principais queixas das mulheres brasileiras: cerca de 55 % têm pele oleosa. O clima quente e úmido que prevalece na maioria do país favorece a maior incidência deste tipo de pele. Essa oleosidade se concentra no rosto na chamada “zona T”, que compreende a testa, o nariz e o queixo, regiões que possuem um maior número de glândulas sebáceas.

 

pele oleosa

CUIDADOS PARA REDUZIR A OLEOSIDADE DA PELE

1-A limpeza é fundamental, mas não deve ser excessiva. Se a higienização remover toda a oleosidade natural que serve como proteção da pele, o organismo irá produzir mais óleo. A solução é escolher um sabonete ou espuma de limpeza adequado para peles oleosas e limpar ao acordar, antes de dormir e antes da maquiagem. Deve-se usar água fria ou morna para lavar o rosto.

2-A tonificação da pele deve ser realizada após a limpeza. Loções tônicas contendo enxofre ou ácido salicílico , entre outros ativos na fórmula, trazem benefícios nítidos na contenção do óleo.

3-A pele oleosa não é necessariamente hidratada. O hidratante deve ser utilizado no dia a dia, além de cosmecêuticos que ajudam no controle da oleosidade.

4-O filtro solar deve ter veículo  em gel ou “toque seco”que não aumentam a oleosidade.

5-Para preparar a pele para a maquiagem , existem primers e BB creams específicos para a pele oleosa. Para retoques durante o dia existem lencinhos de papel próprios para absorver a oleosidade, assim como pós e cosméticos para o controle do brilho.

TRATAMENTOS PARA REDUZIR A OLEOSIDADE DA PELE

1-PEELINGS [leia mais]

2-LUZ INTENSA PULSADA / LIMELIGHT [leia mais]

3-LASER GENESIS [leia mais]